domingo, 4 de abril de 2010

Londres - Terceiro dia


Bem amigos do Brasil... mais um dia está acabando em Londres.. agora são 21:40 aqui e o frio continua e pelo que vi não irá melhorar nos proximos dias. Vou dedicar o dia de hoje a escrever algumas curiosidades sobre os Londrinos. Sempre nos desenhos dos Simpsos quando aparece um britanico ele geralmente é desdentado... é o pior que é verdade. Claro que somente os mais idosos, os jovens tem dentes HAHAHAHA. Hoje caminhando pelas ruas de Hampstead eu cruzei com alguns e dei um caloroso Good Morning e eles retribuiram rindo, caraca, será que não existiam dentistas aqui? HAHAHAHA.
Outra curiosidade que vemos bastante em filmes.. eles comem somente lanche no almoço, e descobri o porque disso... eles comem muito no café da manha. Hoje fiquei o dia todo somente com o café da manhã no estomago e olha que andei quilometros dentro do museu Britanico. E o jantar é a mesma coisa, muuuuita comida. Ja vi que terei que andar bastante para perder as calorias.
To achando no geral as pessoas aqui bastante receptivas. Sempre que peço uma informação são bastante gentis e querem ter certeza que entendi, mesmo que as vezes eu não tenha entendido nada. Para tirar fotos a mesma coisa (hoje tive que ir sozinho ao centro de londres) e ele perguntavam se estava bom, se precisaria de outra etc.
Comi ontem o famoso Fish and chips (isso mesmo, peixe) meu anfitrião fez no jantar e não tive coragem de dizer que não gosto então comi, e gostei, na verdade nem te sabor de peixe.
A cidade de Londres é muito limpa, claro que tem bitucas de cigarro no chão, mas não vi nenhum muro pixado, lixo jogado nas ruas.
Tenho andado muito de onibus aqui, pois me permite ver a cidade, e um conselho para quem quiser fazer uma aventura destas.. sempre tenha um ponto zero na cidade, o meu por exemplo é o Piccadilly Circus, qualquer lugar que eu vá eu retorno sempre para lá, onde tem onibus direto para a casa. Ahhhh, e eles carregam o guarda chuva para qualquer lugar, pois chove a toda hora.
Chega, to cansado, amanha tem mais, ainda será feriado aqui em Londres. See you

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...