domingo, 18 de abril de 2010

Domingo em Londres

Este fim de semana foi realmente bom. A Birfu (minha amiga da Turquia) está com um amiga "presa" em Londres pelo caos aereo (na verdade estou começando a me preocupar com isso, nenhum voo sai de Londres e nem de Paris, espero que o tempo mude esta semana para eu poder voltar para o Brasil semana que vem, senão to lascado), e como ele tem que esperar fomos a alguns lugares interessantes. Ontem fui novamente a National Gallery eao Museu Britanico, foi bom ver novamente o lugar e estar acompanhado desta vez - o legal na verdade é que somente Birfu tem um bom Ingles, o restante não se comunica muito, a maior parte do tempo ficamos fazendo mimica quase para nos entender (eu realmente não entendo nada o que Rolland (Suiça) diz... o sotaque dele é muito carregado. Mas nos divertimos bastante.
Hoje fomos a Greewich e o dia foi otimo, o lugar é lindo, principalmente a University Greenwich onde tem um lugar que parece uma igreja com uma pintura gigantesca no teto... é lindo. Visitamos também a Queens House (na verdade foi casa da Rainha Henriette Maria esposa de Charles I em 1638, e fica bem em frente do Greenwich Park. Como fez um dia relativamente quente para os padrões britanicos o parque estava cheio... as pessoas vão em peso e parece uma praia lotada num dia quente de verão. Fomos também ao Royal Observatory onde tem o primeiro meridiano do mundo... nem tirei foto na linha pois tinha fila (como sempre). depois decidimos volta de barco via rio Tamis.. foi legal... um cara no barco fica informando as atrações que ficam nas margens do rio e claro, passamos pela Tower Brigde que pra mim é o cartão postal mais bonito de londres. Enfim... o fim de semana foi otimo (meu ultimo em Londres)... valeu a pena e me diverti muito... See you

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...