quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Enfim AVATAR




Assisti hoje Avatar, no cinema Imax de Curitiba 3D e não sei sobre o que escrever mais, se sobre o filme ou o cinema. Nunca tinha visto um filme em 3D e nunca tinha ido a um cinema Imax. Foi minha estréia. Sobre o cinema: foi uma das experiências mas fantasticas que tive em minha vida. Realmente é o que o pessoal diz, a sensação de estar dentro do filme é grande... estive realmente em Pandora. A riqueza de detalhes e a perfeição nas imagens são de tirar o folego e em muitas cenas tive que me segurar na poltrona. Valeu cada centavo que gastei para assistir, recomendo e assistiria novamente.


Vamos ao filme. Vi todos os filmes de James Cameron que na verdade não são muitos: Exterminador do futuro I e II, True Lies, Aliens II, O segredo do Abismo e claro Titanic, que é meu preferido. Houve um hiato de 12 anos entre o lançamento de Titanic e Avatar, segundo James esta demora se deve a tecnologia que não tinha disponivel na época e foi desenvolvida pelo próprio. Todos sabem que Titanic é hoje a maior bilheteria de todos os tempos com quase 2 bilhões de dolares mundialmente. Avatar já está em quarto e deve passar esta marca, ou seja, Titanic vai ser destronado por outro filme dele mesmo. O trunfo de Cameron são os efeitos especiais e visuais, que em Avatar não são poucos. Desde Exterminador do Futuro II ele ja é considerado um gênio em tecnologia e o filme ganhou 4 oscars. Titanic ganhou 11 incluindo melhor filme. E ele acertou mais uma vez... AVATAR É UM TRIUNFO. As cenas são magnificas, a historia é enriquecedora sem ser piegas, e nem sentimos a longa metragem (duas horas e meia). Pandora é tão realista que parece existir em cada detalhe. Os Na'vi (seres humanóides que povoam este planeta) são simplesmente perfeitos e até achei sensuais aqueles corpos de mais de 2 metros de altura semi-nus e azuis. Não vou falar do enredo... nem precisa... alcançamos um nível tecnologico tão grande que não imagino o cinema diferente, chegamos enfim no futuro do entretenimento.

2 comentários:

  1. Tiio, na verdade o filme tem 2 horas e 50.

    e realmente o filme é ÓTIMO.!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, quase três horas... mas mesmo assim não vemos o tempo passar. Bjus minha linda e continue acessando o blog.

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...