domingo, 10 de janeiro de 2010

O Simbolo Perdido - Dan Brown


Ja li todos os livros de Dan Brown, são eles: Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demonios, Codigo da Vinci e O Simbolo Perdido. Quando li o Código da Vinci ainda não tinha sido feito o filme, mas ja era um best seller. Como todos sabem a historia é bastante polêmica e mexe com a ferida do Cristianismo, pois mostra Jesus com um ser humano. Na época do lançamento do filme houve até um certo burbulho dizendo que a igreja pretendia boicotar a estreia tal como aconteceu com "A ultima tentação de Cristo" - 1988. Em O Simbolo Perdido as caracteristica dos outros estão alí e Dan sabe escrever um bom suspense com reviravoltas. O livro conta os mistérios que a capital norte americana tem com relação aos fundadores maçonicos que não são poucos e mais uma vez temos a curiosidade de conhecer os lugares, quadros e livros citados na obra. O que me incomodou na verdade foi o final que deixou a impressão de estar querendo fazer as pazes com a Igreja. Não acho que seria necessário isso visto que todos seus livros e adaptações para o cinema fazem grande sucesso. De todos foi o que menos gostei e ainda prefiro Ponto de Impacto. É um livro fast food de qualidade... mas poderia ter sido mais criativo no final, assim como foi em Codigo da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...