segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Indicações para o feriado

Pensei que não iria mais escrever no blog este ano, mas atendendo a pedidos principalmente para aqueles que não irão viajar no feriado vou dar algumas dicas em DVD para ver em casa de alguns filmes que são meus favoritos... espero que gostem.

Adoro animação, assisti todos da Pixar, também Shrek, A Viagem de Chihiro (Japonês e espetacular), os Simpsons.... mas vou falar de um que assisti e realmente me emocionou bastante. Assisti recentemente UP - nas Alturas (ultimo da Pixar e favorito como sempre para o oscar 2010) e confesso que não gostei tanto como os outros, mas ainda assim um grande filme que merece ser assistido. Vou falar da animação do ano passado Wall-E que considero uma obra prima. A história é simples... a terra está desabitada pois nos a sujamos tanto que ficou inabitável.... ficam apenas robos que tem como única tarefa limpar o planeta. 700 anos depois resta apenas um Wall-E, que acaba adquirindo personalidade e se sente muito sozinho. Tudo mundo quando uma nave chega e deixa um outro robô chamado Eva que tem como missão verificar se a terra está habitável novamente para que os humanos voltem. Eva é um robô totalmente High Tech e Wall-E se apaixona por ela. O filme não tem muitas falas, mas é de um sentimentalismo que poucas vezes no cinema. Você vai sim se emocionar com ele.. Para quem não viu é um filme obrigatório, e para quem viu vale e pena rever esta preciosidade da animação.

O filme O Leitor foi indicado a melhor filme este ano e deu merecidamente o primeiro oscar para Kate Winslet de melhor atriz (ela ja havia sido indicada seis vezes ao premio). Na Alemanha após a segunda guerra um jovem garoto se envolve com uma mulher mais velha, e ela sempre pede para que ele leia livros para ela. Algum tempo depois ela desaparece misteriosamente e anos depois ele a encontra como réu num tribunal acusada de matar 300 mulheres como crime nazista. Ele tem chance de salva-la pois sabe de um segredo que ninguém mais conhece. Não vou entregar o final do filme para não perder a graça. Mas é um otimo filme e com a lindíssima Kate que admiro.



Por ultimo um filme que foi bastante falado no começo do ano como a volta de Mickey Rourke aos cinemas. Falou-se muito de sua decadência na carreira, ele foi um dos galãs dos anos 80 - "Nove Semanas e meia de Amor" é o mais famoso, e acabou largando tudo para entrar na carreira de box profissional o que desfigurou seu rosto. No filme ele faz uma variável dele mesmo, pois conta a historia de um lutador decadente. Rourke acabou sendo indicado para melhor ator merecidamente. Sua interpretação é de um realismo assustador. Você irá sofrer com ele no filme, torcer para que algo aconteça. Vale a pena para ver como as vezes sofremos pelas escolhas erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...