segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Globo de Ouro - Vencedores


Ontem aconteceu a entrega do Globo de Ouro 2010, que considero uma previa para o Oscar, pois os votantes da academia tem que entregar os cartões com os votos até o proximo sabado e acabam se influenciando pelos resultados. Achei a festa morna este ano, sem grandes surpresas e um pouco apressada demais. Mas é sempre bom os famosos num ambiente mais descontraidos, pois a entrega é um jantar também, e eles bebem, e pelo visto bastante.

Vamos aos principais premiados:

Melhor filme drama: Avatar - não tinha nenhuma duvida com este resultado, é o melhor filme do ano, uma revolução tecnologica e ja está mundialmente com inacreditaveis 1 bilhão e 600 mil dolares no bolso (Titanic tem 1 bilhão e 800).

Melhor diretor - James Cameron - Nada mais justo o melhor filme do ano também ter o melhor diretor.

Melhor Filme comedia ou musical: Se beber não case - este pra mim foi uma decepção, o filme não é tudo isso e prefiro ainda "500 dias com ela".

Melhor roteiro: Amor sem Escalas - Gosto muito do filme e acho que é premio certo no oscar.

Melhor ator Drama: Jeff Bridges por Coração Louco - não vi o filme e não tenho prenteção de ve-lo, não sou fã de biografia de musicos, ainda mais desconhecios. Mas acho que o escolheram por não ter tido a chance de faze-lo ainda... ja entra no oscar como favorito.

Melhor atriz Drama: Sandra Bullock por O Lado Cego- Ela tem ganho varios premios este anos e teve dois filmes de sucesso "A proposta" e o inédito no Brasil "O lado cego" que não vi. Não sei se entra como favorita para o oscar... mas garantiu a indicação.

Melhor Ator Comedia - Robert Downey Jr por Sherloque Holmes- Não vi ainda Sherloque Holmes que já é um grande sucesso, mas ele está na melhor fase da carreira, eu torci para Joseph Lewitt Gordon. Não deve aparecer no oscar, pois não tem esta categoria e muito dificil entrar para de melhor ator

Melhor Atriz Comedia ou Musical - Meryl Streep por Julie & Julia- Merecido apesar de não conhecer a verdadeira Julia Child (quem ela interpreta no filme Julie & Julia que ja comentei no blog). Mas é um mito ja, com 25 indicações ao Globo de Ouro e sempre excelente. Com certeza tem indicação ao oscar e acho ser a preferida.

Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz por Bastardos Inglórios - Ja era previsto e merecido, tem ganho todos os premios que entrou e é premio certo no oscar.

Melhor Atriz coadjuvante - Mo'nique por Precious - também previsto e merecido, ja ganhou todos que participou e também premio certo no oscar.

Melhor animação - Up - Altas Aventuras da Pixar - Outro que já é barbada, deveria ter uma categoria somente para a Pixar e acho merecido premio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...