segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

An Education - Educação


An Education - Educação é um filme tipico de premios. Produzido pela BBC conta a historia de uma adolescente que está prestes e entrar na faculdade - Oxford, mas não está feliz com a vida que tem. Na decada de 60 nos EUA as mulheres não tinham muita escolha, viviam realmente para o casamento e a intenção da faculdade era arranjar um bom casamente. Ela tem sonhos diferentes, quer conhecer Paris, queria ter uma vida diferente da que leva, pois seu pai (Alfred Molina) a instiga a conseguir a vaga e se aplicar nos estudos. Tudo muda quando Jenny conhece David (Peter Sarsgaad) um homem mais velho que se apaixona por ela. Eles começam a ter um caso e ela ve sua vida mudada. Não achei o filme tudo o que tenho lido e na verdade o que salva mesmo a interpretação de Carey Mulligan. Ela é a protagosnista do filme e tem um talento impressionatee convence em todas as cenas, foi indicada ao Globo de Ouro e ao SAG de melhor atriz e provavelmente uma vaga no oscar (não que tenha chances por ser novata). Me incomodou um pouco o fato dela ter uma caso com um homem muito mais velho, nos primeiros minutos me senti desconfortavel. Mas flui de maneira interessante e não chega a atrapalhar. O elenco conta com Emma Thompson, Sally Haekins (ambas em praticamente pontas) Não achei um filme memorável, mas vale a interpretação de Carey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...