quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Onde Vivem os Monstros


Na verdade não acho que se trata de um filme para crianças, pois por incrível que pareça não tem copias dubladas (para o publico infantil não funciona com legendas) e não estreou em todos os cinemas, aqui em Curitiba em nenhuma sala.

Este filme se baseia num livro muito fino (aqueles para crianças que tem mais figuras e geralmente um paragrafo de história) e na verdade não funciona muito bem para este propósito, pois é um filme estranho. Max é um menino muito criativo que vive com sua mãe e irmã que não lhe dão muita bola. Um dia após uma briga ele foge de casa, pega um pequeno barco e vai parar numa ilha habitada por estranhas criaturas, os monstros do título. Lá ele aprende a lidar com as diferenças de cada um e é tratado como rei. Mas aí que o filme fica mais estranho ainda, não é colorido, não é divertido... é triste. Os monstros tem problemas de carência afetiva, de atenção, tanto quanto ele mesmo. Outra coisa que me incomodou foi os atores usados para viver os monstros (que são feitos mais ou menos como a Priscila da TV Colosso para quem se lembra). Uns deles é o ganhador do oscar Forest Whitaker, nem mesmo descobri quem é ele no filme, ou seja, não precisava de alguém tão famoso para faze-lo. Não tem como se identificar com os personagens e para crianças muito pequenas deve até assustar. Assisti por curiosidade, recomendo para quem tem a mesma curiosidade... mas não é um filme que posso classificar como bom e nem como ruim... é simplesmente um filme estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...