sábado, 9 de janeiro de 2010

Up in The Air (Amor sem Escalas)


É incrível como o cinema mexe com as pessoas. Todo mundo tem um preferido, um que marcou de alguma forma. Como vejo muitos filmes tenho vários e cada um marcou de certa forma um período da minha vida. Veja bem, tenho 32 anos, solteiro. Tive poucos relacionamentos e quase nenhum durou. Eu tenho plena conciência que o problema sou eu, e como disse Selton Melo em uma entrevista "passamos da idade". Isso quer dizer que aprendemos a viver sozinhos e tornou-se até cômodo. Isso não quer dizer que não tenho momentos de solidão - datas comemorativas são as piores.

No filme Up in The Air (Amor sem Escalas) George Clooney faz um "workaholic" que dispensa totalmente seu tempo ao trabalho. Ele é contratado pelas empresas que não sabem lidar com demissões para fazer o trabalho sujo, ou seja, despedir funcionarios. Ele fica a maior parte do tempo viajando, não tem familia, não tem amigos, não tem nada e se sente bem assim.... "o aeroporto é minha casa". Ele tem um caso com uma outra empresária que viaja bastante (interpretada por Vera Farmiga indicada para o Globo de Ouro) que encontra de vez em quando. Sua empresa contrata uma nova funcionária que quer levar a ideia de demissão via video conferencia e ela é treinada por Clooney (interpretada por Anna Kendrick também indicada ao Globo de Ouro e melhor amiga de bela na saga Crepúsculo). O filme é sobre solidão, apesar de não ser um drama (pelo menos não considerei). Ele percebe que viver sozinho na verdade é triste, ao longo do filme vemos os motivos e como falei é impossivel não se identificar no meu caso... perceber que talvez seja muito tarde para voltar atrás. Claro que isso não vai mudar a vida de ninguém... nem a minha. O filme terá com certeza indicações ao Oscar e aposto em Clooney para o premio de ator, ele é o astro do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...