domingo, 27 de dezembro de 2009

Ultimo de 2009

Feriado de fim de ano é complicado. Acaba não dando tempo de ir ao cinema ou ver algum filme, então vai lá meu ultimo post de 2009, esta semana viajo e só volto a escrever em 2010.


Como é de costume vejo os filmes mais badalados para as principais premiações do ano, alguns filmes são grata surpresa enquanto outros uma completa decepção. Estou bastante ansioso para ver Avatar, o novo de James Cameron desde o triunfo de Titanic (1997). Infelizmente tentei ontem ir ao cinema Imax aqui em Curitiba (temos apenas 3 cinemas assim no Brasil se não me engano, dois em SP e este de Curitiba) nunca vi no cinema um filme em 3D e também ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a famosa sala. Apesar do ingresso custar 30 reais o cinema estava lotado, não tinha mais vagas para as próximas sessões e acabei desistindo por hora.... só pretendo ver Avatar neste cinema. Então resolvi assistir outro filme que também figura como melhor filme do ano nas premiações "Guerra ao Terror" The Hurt Locker já disponível em DVD (na verdade nem foi lançado aqui nos cinemas). Tenho que confessar que não gosto de filmes de guerra, tirando os filmes drama de guerra como "A Lista de Schindler" e outros do genero, em geral não gosto mesmo. Nem mesmo o Resgate do soldado Ryan - que acho majestoso a primeira meia hora do filme com a chegada da tropa no famoso "Dia D". Enfim, com uma certa relutância assisti para poder ter UMA opinião.... e mais uma vez me arrependo. O filme conta o dia a dia das tropas americanas em Bagdá, desmontando bombas, se livrando de homens bombas e é só. Sabe aquele tipo de filme que na verdade não tem uma história, somente mostra as cenas? Este é um deles, o que acho totalmente sem propósito. Para não dizer que não tem uma trama, acompanhamos o novato desarmador de bombas que chega na tropa para ficar 40 dias, ele é rebelde e não obedece as ordens dos superiores. A direção é de Katheryn Bigelow (que é ex mulher de James Cameron) e conta com a participação especial e beeeem curta de Ralph Fiennes. Para mim foi uma perda de tempo. Se alguém gosta do tema super batido assista.


Ainda quero ver Avatar, Up in the Air, Invictus, An Education, The Lovely Bones (novo de Peter Jackson) e assim fecho os filmes para o oscar 2010. Ja ví Precious, Guerra ao terror, Bastardos Inglórios, Julie e Julia, 500 dias com ela, Taking Woodstock, Up - nas alturas.


FELIZ 2010 A TODOS OS VISITANTES E SEGUIDORES.... SE ALGUÉM TIVER SUGESTÕES ME MANDEM VIA COMENTÁRIOS. FUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...