quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atendendo a pedidos parte II

Não sou fã de musicais. Detesto filmes cantados e não consegui ver "Moulin Rouge - O Amor em Vermelho" e não gostei nem mesmo de "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet " de Tim Burton que adoro. Mas como toda regra tem suas exceção vou comentar três musicais que assisti e realmente gostei, " Grease - Nos Tempos da Brilhantina", "Chicago" e mais recente "Mamma Mia".

"Grease" 1978 - simplesmente dispensa comentários, é um clássico absoluto do gênero e mesmo não tendo visto no cinema, somente na TV e em video, eu gosto muito deste filme. As musicas são conhecidas, tem John Travolta e Olivia Newton John no elenco e acho que todos amam este filme. Se ainda não viu corra para a locadora e delicie-se com este musical.









"Chicago"- 2002, eu vi quando tentei mais uma vez assistir a um musical, afinal o filme havia ganho 5 prêmios da academia (incluindo melhor filme e melhor atriz coadjuvante para Catherine Zeta Jones) e qual foi minha surpresa, o filme é otimo. A trama conta a vida de Roxy (Rennée Zellweger) que é aspirante a vedete e acaba parando na prisão por assassinar o amante e fica no mesmo presídio que Velma (Zeta Jones), uma famosa vedete que assassina a irmã gemea. Ambas tentam ganhar os holofotes da midia, e serem absolvidas de seus crimes com o advogado de celebridades Billy Flyn (Richard Gere). Segue intercalando as canções que realmente fazem parte da história e ainda temos a otima Queen Latifah como "Mamma" Morton. Claro que nem tudo são flores, ouvir Richard Gere cantando é de virar o cérebro. Mas é um otimo entretenimento. Assistam.


Por fim, "Mamma Mia"- 2008. Este é na verdade uma filmagem de um grande musical da Broadway que fez muito sucesso com musicas de ninguém menos do que a banda ABBA, que fez muito barulho nos anos 70 e até hoje embalas as festas de casamentos, confratenização de empresas e afins, ou seja, todo mundo conhece pelo menos meia duzia das musicas que estão no filme e acreditem, elas fazem muito sentido no roteiro. A história se passa na ilha grega de Kalokairi, onde Sophie (a linda e talentosa Amanda Seyfried) esta prestes a se casar, e sem saber quem é seu pai convida os três supostos que encontrou no diário de sua mãe vivida por ninguém menos que Merryl Streep. É uma deliciosa comédia embalada pelos classicos do ABBA. Melhor impossível

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...