terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O bom e velho livro "fast food"


Comprei esta semana o novo livro do Dan Brown - O Simbolo Perdido. Não comecei a ler ainda mas acabei reparando que muitas pessoas estão lento o livro em onibus, Shoppings e praças. Li todos os livros dele e sim, eu gosto. Assim como gosto da sério Harry Potter... como gostei do Caçador de Pipas e assim vai. Sempre ouço algumas expressões sobre estes livros como "livro modinha", "livro que todo mundo lê" ou "livro fast food" e me pergunto, o que tem de ruim num País em que as pessoas não leêm voce se divertir com um livro "Fast food". Tenho muitos livros em casa, leio sempre que posso e claro que tenho os meus preferidos - Cem Anos de Solidão" é um deles... ja lí três vezes e pretendo escrever sobre ele daqui um tempo. Ja li Saramago, Jose de Alencar, Aluisio de Azevedo, Aldoux Huxley, Ariano Suassuna entre outroa. Mas gosto também da literatura sem compromisso... aquela que acontece por pura diversão. Tenho uma sobrinha de 15 anos que leu todos os livros da série Crepúsculo e agora está lendo o Diário de Anne Frank ou seja desenvolveu o gosto pela leitura. Imagine se na minha época tinhamos isso. Não existiam livros que faziam sucesso, o maximo que tinha era a série vagalume. E se os livros "modinha" estão fazendo as pessoas ler, então que venham aos montes. Pena que não temos um exemplo assim 100% nacional. Estarei escrevendo sobre o livro de Dan Brown assim que terminar de ler. de qualquer forma... Viva os livros Fast Food.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...