segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lua Nova



Com uma certa resistência assisti este fim de semana Lua Nova, novo filme da saga Crepúsculo. Explico: Não é meu tipo de filme e tenho medo da reação das meninas que absolutamente o idolatram. Assisti a "Crepúsculo" quando saiu em DVD, e estava gerando um grande sucesso, tanto nos cinemas quanto nas livrarias. Enfim... assisti sem compromisso e gostei do filme. Um romance para adolescente mesmo, mas realmente torci para os dois ficarem juntos e foi um bom entretenimento. O problema de um filme que faz sucesso é exatamente a continuação. Poucas vezes vi continuações que são melhores que o original (veja o caso de Bridget Jones). No caso de "Lua Nova" fiquei com impressão de que tudo ja tinha sido resolvido no primeiro filme e a continuação começou a virar uma balela. Na trama Bela é abandonada por Edward que prefere ficar longe da amada para a mesma não correr perigo. Ela para o esquecer começa a andar com Jacob, e depois de um certo tempo começa a sentir atração pelo rapaz, e descobre que ele é lobisomem. No meio disso tudo Edward aparece como um fantasma para protege-la. O filme na verdade começa com Bella tendo um sonho onde ela ja está idosa com ele ainda jovem, e a trama segue esta premissa.. ela quer transformada e ele não quer. Caramba, transforma logo a menina e aí sim poderia ter um roteiro mais interessante. Enfim... é um filme que dispensa crítica, o povo vai ve-lo e já é um grande sucesso. Custou 50 mil dolares e ja passou dos 250 só nos estados unidos. Pra mim não serviu nem como entretenimento ja que a fita dura pouco mais de duas horas que so servem para encher linguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...