segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

The Blind Side - Um Sonho Possivel


Este é na verdade o ultimo filme que assisto para os indicados ao Oscar 2010. Trata-se do ultimo filme de Sandra Bullock que vem lhe dando varios premios inclusive o Globo de Ouro e provavelmente o oscar. O título nacional mudou de "O Lado Cego" que ví inclusive para venda na rua na versão pirata com este título para "Um sonho Possivel". O lado cego do titulo em ingles se refere ao jogo de futebol americano, que como no transito o jogador tem um lado cego, onde não ve de onde vem o ataque.... os treinadores vendo este problema colocaram um jogador apenas para proteger o lado cego (não entendo nada de futebol americano e no filme vc's irão entender melhor). Sandra Bullock faz um socialite que resolve ajudar um negro que não tem familia - ele tem quase 18 anos. Ela o leva para casa onde mora com marido, filho pequeno e filha adolescente e resolve ajudar o rapaz, descobrindo nele um talendo (na verdade é mais pelo tamanho do rapaz) para jogar o futebol americano. Dá comida, casa, e chega até a adotar o rapaz, que muito pobre e humilde aos poucos vai se adequando a familia, e protegendo-os. Baseado numa historia real o filme não chega a ser piegas, mas é carregado de sentimentalismos que principalmente as mulheres irão gostar. Eu não conhecendo nada do filme, ou do verdadeiro jogador, fiquei com a impressão que algo de ruim iria acontecer a todo momento. Impressão que passou somente no final do filme. Talvez porque o americano goste da marginalizar as classes. E Sandra Bullock? Está realmente boa no filme, sempre fui fã de seus filmes e o ano de 2009 foi seu ano com dois sucessos de bilheteria (A Proposta fez muito sucesso também e ja está disponivel em dvd). Agora é aguardar o dia 07 de março para ver se realmente irão premiar seu talento.

Um comentário:

  1. Eu também adoro a Bullock e finalmente ela tem a chance de concorrer ao prêmio de melhor atriz! espero que ela seja vitoriosa, gosto da verve interpretativa dela!

    abração

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...