sábado, 14 de abril de 2012

Filmografia Kate Winslet e Leonardo DiCaprio (atendendo a pedidos)

Atendendo a pedidos (para voce Nezita) vou postar a biografia de Kate Winslet e Leonardo Dicaprio. Sou fã do trabalhos dos dois e acredito serem os melhores da nossa Geração.
Vou começar falando da inglesa Kate Winslet que o mundo descobriu através de Titanic, porém a mesma ja havia feito dois trabalhos bastante importantes e inclusive ja acumulava uma indicação ao oscar de melhor atriz coadjuvante por "Razão e Sensibilidade" de 1995, um filme ingles em que ela rouba a cena da veterana Emma Thompson com sua doce e apaixonada Marienne. Mas este não foi seu primeiro filme, quem a descobriu foi nada menos que Peter Jackson em seu perturbador "Almas Gemeas" do mesmo ano. Neste filme ela vive Juliette, uma jovem que tem um romance homossexual que termina em tragédia, este filme é baseado em fatos reais e ela ja colecionou elogios. Depois veio o grande momento de sua carreia em Titanic (1997), onde teve sua primeira indicação a melhor atriz. Apos o sucesso estrondoso ela se voltou para familia e somente em 2001 voltaria as telas para viver "Iris" jovem, junto com Judy Dench, sua segunda indicação a atriz coadjuvante. Em "A vida de David Gale" 2003 ela interpreta uma reporter que tenta desvendar o misterio de um assassino no corredor da morte. Em 2004 fez "Em busca da terra do nunca" com Jonnhy Depp (prepare-se para chorar neste filme) e também um dos meus favoritos "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e sua segunda indicação a melhor atriz. Em 2006 fez o sensual "Pecados Intimos" e teve mais uma indicação a melhor atriz (a quinta em sua pouca e brilhante carreira) E no mesmo ano a comedia romantica "O amor não tira férias" com Cameron Diaz. Em 2008 é seu ano, ela disse em um talk show nos EUA que so ganharia o oscar o dia que interpretasse algum filme sobre a segunda guerra.. e isso finalmente aconteceu em "O Leitor" que pra mim não é seu melhor papel, mas ja estava na hora de ganhar. No mesmo ano ela volta a contracenar com DiCaprio em "Foi apenas um sonho" dirigido pelo seu marido Sam Mendes. Apos seu merecido oscar ela volta em 2011 em "Contagio" num papel menor.
Leonardo DiCaprio começou sua carreira ainda criança em "Despertar de um homem" 1993, e no mesmo ano tem sua primeira indicação ao oscar por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", onde vive o irmão com problemas mentais de Johnny Depp. Em 1995 fez "Diario de uma adolescente" filme baseado numa historia real e primeiro dele que vi, ja com alguns sucesso ele fez "Romeu e Julieta" no mesmo ano. No ano seguinte vem o estrelato com Titanic. Apos o sucesso mundial ele fez algumas escolhas estranhas com "O Homem da mascara de ferro" de 1998 e o medio "A praia" de 1999. Acredito que ele repensou sua carreira pois de 2002 em diante ele so escolheu trabalhar com diretores famosos e conseguiu provar seu talento, ja iniciando com Steven Spielberg "Com prenda-me se for capaz" e "Gangues de Nova Yorque" de Scorsese, iniciando uma parceria com o diretor. Em 2004 vem sua primeira indicação ao oscar de melhor ator com "O Aviador" também de Scorsese. Em 2006 mais uma indicação a melhor ator por " Diamante de Sangue" e "Os infitrados" mais uma vez com Scorsese (neste ele merecia também a indicação, pois seu papel como o infiltrado Billy Costigan e sufocante). Em 2008 fez "A rede de mentiras" De Ridley Scott, e sua segunda atuação com Kate Winslet " Foi apenas um sonho" de Sam Mendes. 2010 mais uma vez com Martin Scorsese no suspense "A Ilha do medo", um filme meio O Iluminado, e otimo. No mesmo ano ele se junta a ao genial Christofer Nollan (Batman) para fazer o meu preferido "A Origen". Ano passado fez "J. Edgar" com Clint Eatswood, filme que todos diziam que seria sua quarta indicação ao oscar. Infelizmente o filme não pegou e ele não foi... acho que a academia não gosta dele... mas espero que em breve seja reconhecido seu talento, afinal talento ele tem de sobra. Ele estara este ano no novo filme de Quentin Tarantino "Django Livre".

Um comentário:

  1. Legal, Denis, eu concordo contigo, são dois ícones desta geração. Também gosto muito dos dois, especialmente da Kate... e do Leonardo acrescentaria quão bem ele atuou em "O Homem da Máscara de Ferro".

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...