sábado, 14 de abril de 2012

Titanic 3D

Acho apropriado escrever sobre uns dos maiores filmes de todos dos tempo hoje, quando relembramos o centenario do mais famoso naufragio de todos os tempos. Ainda hoje este desastre nautico desperta fascinação, seja pela historias que nos constam, ou pela magia de um poderoso, luxuoso e "inafundavel" navio que teve em seu passeio inaugural fatidico fim. Confesso que sou fã do filme. vi no cinema em 1997 pelo menos umas tres vezes e inumeras em video em casa, a ponto de sair da sala de cinema com olhos inchados de chorar. Como todos ja sabem da historia (se não viu ainda TEM que aproveitar esta oportunidade unica de ver na tela grande), vou me ater somente na conversão em 3D... mesmo sendo de James Cameron, não espere nada como Avatar, pois primeiro tem que entender que Avatar foi gravado totalmente em 3D, e quem o viu no IMAX sabe do que estou falando. Titanic foi gravado normal e convertido para o 3D, o que não acrescenta muita coisa, principalmente nas cenas finais que são as melhores. De qualquer forma o filme não envelheceu, as cenas finais são impressionantes mesmo em 2D, e melhoraram alguns defeitos de continuidade que me incomodavam.
A nostalgia é imaginar que ja se passaram 15 anos e ver que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estão mais velhos nos faz lembrar que o tempo passou para todos, e para quem não sabe Gloria Stwart (a Rose velhinha) morreu ano passado. De qualquer forma, vale a pena rever sim, de preferencia no IMAX (caro, mas vale a pena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...