sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tia Danielle

Eu adoro cinema europeu.. se voce é daqueles que acha que filme bom vem somente dos EUA reveja seus conceitos, pois tem verdadeiras obras primas de outras nacionalidade, destaque para o cinema japones e argentino e sim, Brasil. Mas os filmes franceses são em sua maioria delicados, bem feitos e sempre com muita realidade (mesmo sendo uma viagem ou poesia como no caso de O Fabuloso Destino de Amelie Poulin que amo. Tenho uma amiga que se chama Danielle e a anos me diz para assistir um filme chamado Tia Danielle por razões obvias. Como é raro e dificil encontrar filmes europeus em nossas agora quase poucas locadoras, demorei para encontrar esta comédia bem francesa que é um achado. De 1990, conta a história de uma velhinha que aos olhos dos outros é um doce, mas na verdade é uma megera vingativa, cinica e amarga. Ele inferniza a vida de sua empregada, e quando vai morar com seus sobrinhos piora ainda mais. Tudo muda quando estes tem que viajar e contratam uma "babá" para cuidar dela... o que Tia Danielle não sabe é que encontrou uma rival à sua altura. Não é comédia para o grande publico e os mais jovens vão despresar com certeza. Mas realmente me diverti vendo as crueldades desta senhora. Repare na cena em que ela pede comida aos seus sobrinhos quando tem visita em casa, é otima. Infelizmente só irá conseguir através de download... em frances é Tatie Danielle. Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...