sábado, 13 de novembro de 2010

A Rede Social


Este mês completo um ano de blog, e apesar de não ter muitos posts este ano fico feliz que tenha quase mil acessos, então meus amigos.. indiquem para seus amigos, deixem comentarios, com a chegada do fim de anos prentendo escrever mais, pois acredito que irão sair os melhores filmes nesta temporada de premiações.
Como ja disse anteriormente este ano está sendo realmente muito fraco para o cinema em geral, não tiveram grandes filmes, e o que tem pela frente não vai fazer muita diferença, mas tenho que confessar que adoro os filmes do Harry Potter e estou ancioso para ver a primeira parte. Apesar do ano fraco estou muito contente que o brasileiro aprendeu a dar valor ano cinema nacional, pois Tropa de Elite 2 esta perto de ser a maior bilheteria do cinema nacional (hoje o dono da vaga é o setentista Dona Flor e seus dois Maridos, que assisti e infelizmente envelheceu para gerações de hoje).
Assisti ao filme que estão apostando para o oscar 2011 The Social Network - A Rede Social de David Fincher. Gostei de todos os filmes dele, e se voce acha que não conhece o trabalho deste diretor vou citar alguns, O Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, O Quarto do Pânico e o meu favorito Seven - Os setes crimes capitais, inclusive ele digigiu um dos Alien.
Este A Rede Social fala conta a historia do fundador do Facebook (para quem não sabe, é nosso equivalente estadunidense do Orkut) um jovem estudante nerd de Harvard que é hoje o mais jovem bilionario do mundo. O legal do fime é contar como uma cara que criou hoje a maior rede social do mundo é solitario, até acho que a mensagem que tem no poster deveria ser outra. Não vou me aprofundar na historia que acredito ser conhecida. Na verdade não tenho como negar que é um bom filme, interessante, bem contado e com otimas atuações. Mas está longe de ser o melhor trabalho de Fincher, que mudou demais nos ultimos filmes, na verdade dos ultimos so tinha gostado mesmo do Benjamin Button... Mas não pense que o filme é ruim, não é... é apenas bom. Vale o destaque para Jesse Eisenberg que conheci em Zumbilandia (que é otimo por sinal) e o cara tem talendo mesmo, arrisco até o palpite de indicação para o oscar. E o unico nome conhecido mesmo é o de Justin Timbarlake que ja fez um filme antes e é muito bom ator. Recomendo o filme para quem curte cinema, e vale lembrar que o co-fundador do Facebook é um brasileiro.

Um comentário:


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...