sábado, 23 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2


Quando o primeiro filme saiu em copia pirata confesso que não tinha muita vontade de assistir, pois acho que depois de Cidade de Deus apareceram muitas "cópias" e na verdade filme brasileiro sobre favela ja encheu o saco mesmo... todo ano aparece um novo para ocupar o lugar de um filme que pra mim é obra prima do cinema nacional. Um amigo meu do trabalho me emprestou a copia pirata e com certa relutancia assisti... e adorei. É tão chocante quanto CDD e muito bem contado, inclusive ouvi aburdos de pessoas dizendo "Nem parece filme nacional de tão bom". Fazer o que né, infelizmente ainda tem pessoas que se deixam enganar que tudo que presta vem da terra do tio Sam. E a estreia de Tropa de Elite 2 coincide com o momento de eleções que vivemos e vem muito bem, pois nos faz pensar exatamente em quem colocamos no poder, o filme é tão politico que no final vc tem vontade de agradecer alguém por ter coragem de colocar aquilo tudo na tela. Aviso com antecedencia que este segundo é bem diferente do primeiro, tem violencia, mas o foco é a corrupção no governo, e não é chato, o tempo passa e voce quer mais e Wagner Moura so confirma o grande ator que é, e todo elenco de apoio está otimo. Apesar de ser um filme de favela veja, reflita e comente, afinal não é a toa que o filme ja é a maior bilheteria do cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...