quarta-feira, 10 de março de 2010

Oscar 2010

Não entendo e acho um delirio coletivo Guerra ao terror levar oscar de melhor filme do ano, veja bem minha gente "Melhor filme do ano" para um filme que ninguém viu e que ano que vem ninguém mais vai se lembrar dele. Um filme que promove apenas os "atos heroicos estadunidense". Se vc realmente viu o filme, vai lembrar que nem mesmo os norte americanos, que são sempre herois no cinema, fariam o que aquele cara faz, ninguém é tão burro de arriscar a propria vida. Eu sinceramente to cansado de ver norte americano (que criou a a guerra no Iraque por petroleo) ser o mocinho. Eles não são... tem muitos outros países com didaturas durissimas e quem eles não se envolvem, simplesmente porque não tem interesse nenhum.

Agora falando de cinema, totalmente injusto este oscar e fiquei realmente com raiva do resultado, Guerra ao terror não é melhor que o filme de Tarantino (veja bem, no filme de Tarantino os norte americanos são herois, mas na Segunda Guerra mundial realmente o fizeram por merecer) o filme é um entretenimento de primeira, afinal, quem não vibrou quando viu Hitler (o pior ditador de todos os tempos) sendo metralhado.

E Avatar? Poderia ter ganho sim de melhor filme, pois é uma revolução tecnologica para nós, seres amantes da setima arte. Um filme que daqui a alguns anos ainda será lembrado e tenho que discordar de alguns que dizem que o filme não tem historia. Ele tem sim, falando da destruição de um planeta (como o nosso proprio esta sendo destruido) sem ser piegas.

Enfim, Oscar pra mim não marca os melhores filmes (lembre-se que O Paciente ingles ganhou 9 oscars e Shakespeare Apaixonado tirou o oscar de O Resgate do soldado ryan. Enfim, Bastardos e Avatar estão na historia, vamos ver daqui a seis meses como estará Guerra ao Terror.

2 comentários:

  1. avatar parece ser bom + não vi uma critica dizendo que a história era boa ...
    somente efeitos e direção

    ResponderExcluir
  2. filmes de utopia como hitler metralhado e personagem azuis... desculpa a sinceridade + é sómente histórinha pra criança...
    guerra ao terror não mostra o lado bom de norte americanos, ele retrata a vida de uma compania militar ariscando a vida em um pais que a guerra não são eles que fazem !

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...