segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atendendo a Pedidos

Atividade Paranormal

Estréia neste fim de semana "Atividade Paranormal" no Brasil. Ja ví o filme e é uma otimo surpresa poder dizer que ele é muito bom ou muito ruim... depende do medo de fantasmas que voce tenha. Li na internet que este filme custou 11 mil dolares, que o proprio criador tirou do bolso e se baseou nas experiencias que ele viveu em sua casa, onde ouvia barulhos estranhos e resolvel filmar o que acontecia... mais ou menos como a Bruxa de Blair. É claro que o que vemos na tela não são as imagens originais e são atores contratados para viver os papeis. Pois bem, ele teve a ideia, comprou uma camera, bolou o roteiro e fez um dos filmes mais assustadores dos ultimos tempos. Adoro filmes de terror. E acho melhor ainda quando o terror é apenas sugerido... ou seja, você não vai ver fantasmas na tela. O filme estreou como independente e foi o boca a boca que transformou ele num grande sucesso - acho que ja passou dos 100 milhões nas bilheterias, nada mal para um filme que custou apenas 11 mil dolares. Prepare o seu pscologico que te faz entrar junto naquele quarto, naquela casa... é surreal. Assisti em casa e sozinho e à noite.... demorei para dormir depois e qualquer barulho me fazia ter calafrios. Enfim... um otimo filme e o trailer que ta rolando no You tube diz tudo: encheram uma cinema para apresentar o filme mostraram as caras das pessoas ao ver as cenas.... muito bom.. recomendo com certeza.


2012

Assisti na semana de estréia 2012 e tenho muita coisa para falar deste filme. Este é o 13º filme de Roland Emmerich e o 6º que teimo em assistir. Ele faz filmes catástrofe que todo mundo ja viu ou ouviu falar, Independece Day com Will Smith é o mais famoso e fez uma grande sucesso de bilheteria, fez também o Patriota com Mel Gibson, O Dia Depois do Amanhã (que achei o melhorzinho) e o fiaco chamado 10.000 A.C.. 2012 segue praticamente a mesma premissa dos outros. Existe uma lenda sobre o fim do mundo ser profetizado pelo calendário Maia que diz que o mundo termina em 2012. Para os Maias significa o fim de uma Era e o início de outra e ponto. No filme segue somente o fim do mundo... tudo bem.. adoro cinema de ação e sentir fortes emoções, ainda mais na tela grande. Mas o problema de Emmerich são os exageros, e não falo dos efeitos especiais que são muito bons, mas como seus filmes exploram nossa capacidade de avaliar avaliar o obvio, ou seja, não somos burros. O primeiro filme que vi dele foi Godzilla no cinema em 1998. O trailer é sensacional e realmente da vontade de ver o filme. Mas ai surgem as situações absudas - para quem viu deve se lembrar da cena do carro na boca do monstro e depois saindo em disparada. Em Independece Day a cena do Air Force 1 escapando ileso da exploção da Casa Branca, ou o Dia Depois do Amanha a mocinha volta para buscar uma bolsa no carro que nem era dela com uma tsunami vindo em sua direção e detalhe... ela nem notou. 2012 trás as mesma situações absurdas. O filme conta a historia´de um pai divorciado (John Cusack que pra mim tem cara de nada, sem expressão) que trabalha de motorista particular e é odiado pelos filhos (sempre a mesma historia) que descobre antecipadamente que o mundo vai acabar pela boca de um maluco....................................... não precisa dizer mais nada.... ele volta para buscar os filhos, a mulher e o novo marido dela vai junto.. eles fogem de carro com o mundo acabando e acham um avião, e adivinhem... o novo marido sabe pilotar. É muita coisa para minha cabeça. o Filme dura acho que três horas e sinceramente é uma tortura. Vale a penas por algumas cenas de destruição. E se voce acha que vai ver o Rio de Janeiro sendo destruido esqueça..a cena do Cristo Redentor é bem curta e eles estão vendo através da TV... nem para isso valeu a pena. Enfim, um verdadeiro desperdicio de roteiro. Mas está fazendo muito sucesso e se não me engano ja passou dos 480 milhões de dolares pelo mundo.... se vc curte a ideia vá ver.. por sua conta e risco.


3 comentários:

  1. Gente...eu nem gosto de assistir filme, me sinto uma ignorante falando com o Denis sobre esses assuntos mas adooooreiii esse blog. Continue que quero ficar antenada.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário sobre 2012, mas o filme Atividade Paranormal me decepcionou muito. Não gostei nem um pouco do filme, achei que ele poderia ter explorado muito mais e o final péssimo. Mas como vc disse.. fez sucesso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Beatriz, eu realmente não sabia que o final no cinema havia sido modificado em Atividade Paranormal.. se puder baixe a versão original, mesmo ja tendo perdido o encanto ele é muito mais assustador. Bjus e obrigado por acompanhar meu blog

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...