sábado, 28 de novembro de 2009

RIO CONGELADO

Sábado chuvoso em Curitiba... perfeito para fazer o que amo... Assistir filmes.... minha "estréia" será com um drama que vi hoje chamado Rio Congelado (Frozen River - 2008). O filme conta a historia de uma mãe que vive só com seus filhos na fronteira dos EUA com o Canadá e começa a cruzar ilegalmente estrangeiros através de uma reserva indigena. A atriz que faz o papel principal se chama Melissa Leo e foi indicada ao oscar 2009 pelo papel. Ela tem a ajuda de uma nativa local. A paisagem inóspita nos diz que é um filme dificil, com situações difíceis e realmente com otima interpretação de Melissa. Já aviso que sou fã de drama e este com certeza entrou para o meu hall dos melhores. O filme não fez sucesso, (pelo menos não lembro deles no cinema, e também não achei em locadoras). Não curto pirataria, mas infelizmente os distribuidores do Brasil não nos deixam muita alternativa, então tive que baixar este filme. Como fã da sétima arte - e tenho certeza que varias pessoas irão concordar comigo - me sinto extremamente prejudicado. Os cinemas de Curitiba estão muito comerciais, além disso tem muito filme por aqui que passa dublado... não adianta... não consigo assisti-los. Pagar ingresso de cinema para ver filme dublado não dá.
Enfim... se puderem assistam.... se não gostarem do filme pelo menos aprecie a interpretação da Melissa.

Rio Congelado - Frozen River 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...