sexta-feira, 15 de julho de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 2


É o fim. E digo "o fim" de muitas formas, não somente o ultimo filme, mas o fim de uma era que durou dez anos. O fim de filmes pipocas que lotam cinemas e geram milhões de fãs. O fim de bons filmes para se esperar, e olha que ja vimos isso com O Senhor dos Aneis. Mas tem um diferencial aqui, os livros de Harry Potter abriram as portas da leitura para toda uma geração. Aqui não temos o habito de ler, muito menos crianças e adolescentes. Mas este livro despertou o gosto pela leitura, hoje vemos jovens lento de tudo.. de tudo mesmo. Ponto para J.K. Rowling, que nos deu uma chance de voltar a sonhar, de divertir e simplesmente esquecer que crescemos, que temos contas para pagar, que temos que trabalhar. Quando li o primeiro livro ainda não havia virado febre, e sim, voltei ao passado de minha infancia. Digo que é o fim dos filmes de qualidade pois mesmo antes de comerçar o filme, nos trailers, so vi filme baseado em super herois dos quadrinho, nada contra, mas onde fica a criatividade? Infelizmente não vejo uma futuro promissor para o cinema.. somente remakes de filmes que ja fizeram sucesso ou quadrinhos mesmo.
Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 2, faz juz a mais bem sucedida série cinematográfia, e não tem o que tirar. Para os fãs é um momento de emoção ( e são muitas). O final é apoteótico, tem retorno de personagens, mesmo que seja em pequenas pontas, cenários que não viamos a tempos (a camara secreta por exemplo) e enfim celebrar a vitoria onde tudo começou. No ritmo acelerado e totalmente diferente da parte 1, este segundo é ação a todo momento, com poucas pausas para refletir sobre a historia que todas ja conhecem sem tirar o foco dos tres protagonisas. E assim, infelizmente nos despedimos de Hogwarts.

Um comentário:


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...