segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filmes para Oscar - Cisne Negro


Enfim, depois de um ano fraco chegam os filmes para o Oscar 2011. Estou tentando assistir todos os filmes indicados e os indicados para atores e atrizes. Na verdade somente 3 deles ja passaram por nossos cinemas, são eles: A Rede Social, Toy Story 3 (sim, candidato fortissimo para melhor filme), e por enquanto meu preferido A Origem. E depois de um ano de blog posso dizer que os filmes que gosto realmente não são de gosto popular (apesar de gostar também), pois não recebo comentários dos que acho que valha a pena e explico:eu entendo que cinema deve ser entretenimento e eu gosto de me desligar e divertir.. mas acho importante pensar, ou dividir algo com a vida real. Escrevo isso pois o filme de hoje não é filme comercial, não vai lotar salas e quase ninguém vai ver e quem vir, talvez não goste.
Para comerçar a falar de Cisne Negro (Black Swan) tenho que comentar o diretor que faz filmes incomuns e perturbadores e claro que o maior exemplo disso é "Requiem para um sonho" que se voce não viu ainda deveria. Estou falando de Darren Aronofsky que tem um jeito de fazer filmes que realmente te fazem pensar, sendo o ultimo "O Lutador" que gostei muito e também "A fonte da vida". Então o que esperar de Cisne Negro? É um filme pesado, frio e brilhante. O filme trata de uma jovem bailarina (Natalie Portman) que sonha em ser a principal dançarina de um espetaculo (o tal cisne do titulo), so que ela é perturbada, tem problemas com a mãe dominadora e por seu diretor artistico e é extremamente perfeccionista, alias, Natalie Portman está sendo cotada para o premio maximo do cinema e não será nenhuma injustiça se ganhar, sua Nina é tão real que assusta. Ninguém no Brasil vai ao teatro para ver balé (nem eu), ninguém gosta e por isso não verão no cinema. Mas se voce gosta de uma boa historia com otima atuação, veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...