segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cinebiografia de Edgar Allan Poe


Lí agora a pouco que irão fazer um filme sobre a vida do grande poeta de horror Edgar Allan Poe e infelizmente escolheram John Cusack para o papel. Digo infelizmente pois acho que Cusack não tem talento suficiente para viver o papel de um escritor que gosto tanto... Para os desavisados Edgar Allan Poe foi um escritor de contos de terror sendo o mais famoso deles o poema "O Corvo". Hoje em dia seus contos não são tão expressivos como eram em sua epoca (nasceu em 1809 e morreu em 1849. O conto "O Crime da Rua Morgue" serviu de inspiração parra ninguém menos que o maior detetive da literatura - Sherloque Holmes. O filme vai focar os 5 ultimos dias de vida do escritor que como seus contos e romances morrei de forma estranha até hoje. Enfim, espero realmente estar enganado sobre o filme... afinal, se não fizer jus ao autor, melhor não faze-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...