domingo, 29 de novembro de 2009

Filmes para o Oscar

Final do Ano está aí.... pra mim é a melhor época do ano para o cinema, pois chega a temporada dos premios. O oscar este ano será em março dia 07 (um dia depois do meu aniversários). Tenho lido muito na internet sobre os possiveis candidatos e na media do possivel tenho visto alguns... a maioria estréia no Brasil na véspera do premio ou após.
Confesso que achei o ano de 2009 muito fraco para o cinema... teve poucos filmes que vi este ano e realmente me marcaram de alguma forma... (vi vários que são do ano passado e alguns ganharam bons prêmios, mas este ano foi realmente fraco). Fui muito ao cinema e vou falar de alguns que vi e acho que terão seu momento de glória no oscar.

Dos filmes que vi e até o momento é o que mais gostei foi o novo de Quentin Tarantino "Bastardos Inglórios" (Inglourious Basterds - 2009). Para falar de um filme de Quentin teria que ter outro blog... adoro seus filmes... todos - gostei até de Death Proof que nem saiu no Brasil e foi fracasso de crítica e bilheteria. Meu preferido continua sendo Kill Bill. Bastardos Inglorios se passa na França ocupada pelo nazismo de Hitler e resumindo em poucas palavras, é a vingança judaica contra o nazismo. As falas àsperas e inteligentes estão lá, bem como a violência que é um deleite para Tarantino embora bastante moderada se comparado com os anteriores. Com Brad Pitt no elenco, que está bastante caricato, mas quem rouba a cena como vilão - Christoph Waltz como Hans Landa. Cada vez que ele entra em cena é um show de interpretação e acreditem, ele fala quatro linguas no filme (Francês, Inglês, Alemão e Italiano) numa interpretação que deve lhe render uma indicação. Não acho que o filme tenha outras chances (talvez tecnicas, como figurino, fotografia e etc). Enfim, ví no cinema e gostei muito... recomendo a todos e principalmente que curte o trabalho de Tarantino.


Outro filme que ví foi "Julie & Julia" que está em cartaz no Brasil. Com Meryl Streep e Amy Adams mais uma vez juntas ( Fizeram também "Dúvida" Doubt - 2008 ano passado) A história conta a vida da apresentadora americana de tv Julia Child (estilo Ana Maria Braga com as receitas) que fez muito sucesso e intercala com a historia de Julie Powel que nos dias atuais faz as receitas famosas da apresentadora . Adoro o trabalho e Meryl e ela tem grandes chances de ter a sua 16 indicação ao oscar ano que vem, mas no filme gostei mais da parte de Amy Adams vivendo uma mulher simples com um sonho, conhecer Julia. O filme não é nada memorável, nada que realmente emocione ou faça a diferença. Mas é um divertimento, assim como o cinema deve ser.






E por fim vou falar brevemente de "Inimigos Publicos" Publics Enemies - 2009. Não gostei deste filme que tive a infelicidade de ver no cinema este ano. Longo, mau iluminado, nem conheci reconhecer alguns atores. Inimigos Publicos conta a historia de John Dillinger um criminoso que atrai a opinião publica. O fato é bastante conhecido na historia norte-americana, mas o filme não me agradou. Com elenco de peso Johnny Depp e Christian Bale so valeu para mim para ver a Marion Cotillard que fez Piaf - um hino de amor. mas apesar disso acredito que tenha presença no oscar - Talvez mais uma indicação para Johnny Depp.... De qualquer forma assistam....






Bjus e abraços

2 comentários:

  1. Parabéééns tio, seu blog ta no começo, mas eu acho que tem futuro :D

    quero só ver oq vc vai dizer de New Moon.!
    HAHAHAHA

    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  2. OI amada sobrinhaaaaaaaa... assista sim Bastardos... é um otimo filme.... Ja o New Moon... Rs bjus

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
São Jose dos Pinhais, Paraná
Amo cinema, livros e tudo relacionado a cultura. Minhas postagens irão se basear no filmes, livros e experiencias que tenho. Espero que gostem...